Gente do Belém


2 comentários:

Anónimo disse...

Caros.
Sou pai de uma das crianças que se encontram neste lote de fotos de "Gente do Belém".
Como bem sabem, não vos foi dada prévia autorização para a divulgação no blog de V.Exas. de uma qualquer foto do meu filho (menor).
No entanto, estão por este meio autorizados para o efeito.
Só vos escrevo para os alertar das eventuais consequências legais (cíveis e até criminais) que uma situação destas vos pode criar, em situações análogas (divulgação não autorizada de qualquer tipo de imagens, ainda para mais quando estão menores envolvidos).
Um abraço.
Saudações belenenses.

BELENENSES ILUSTRADO disse...

Muito obrigado pelo seu comentário.
Sem quereremos escamotear a questão, lembramos que as mesmas são, de certa forma, de "domínio público" pois estão publicadas no facebook.
Situação nova e embaraçosa, e que concordará, são teias que "blogues", "facebook's" e outros similares, tecem.
No entanto, para além de qualquer discussão à volta desse tema, é nosso entendimento, que, naturalmente, cada um de nós, menor de idade ou adulto tem direito à preservação da imagem.
E por isso, i.e., por sentido de respeito, responsabilidade e como tal de principio, só publicamos após pedir autorização. O que, reconhecemos, não foi manifestamente o caso.
Sem servir de desculpa, lembramos que o BI não tem interesses outros que não seja divulgar o Clube, a sua História e as suas Gentes. É totalmente independente de grupos e tem como único fito, servir o Belenenses. Ou seja: agimos de boa fé, o que ainda assim, admitimos, pode não ser suficiente.
Apesar de, no seu comentário, ter-nos dado permissão para a publicação, muito apreciaríamos que fizesse o favor de nos contactar
por e-mail (belenenses.ilustrado@hotmail.com), de modo a melhor lhe explicarmos a boa fé da nossa atitude e simultaneamente receber de novo a sua autorização, agora de uma forma não anónima.
Na expectativa do seu contacto, queira, por favor, receber as nossas melhores e mais calorosas saudações Belenenses.