O Belenenses conquistou o campeonato regional de atletismo feminino de 1947

"A mulher, dedicando a sua atenção ao desporto, vai rompendo com as barreiras que tornavam proibitivo, ao seu sexo, a prática de exercícios físicos. Felizmente - já acontece assim em Portugal. As senhoras portuguesas, alegres, sadias, dedicam-se ao atletismo, como a outras modalidades. Este grupo prova a sua boa disposição após as provas do último campeonato regional."

As campeãs por equipas: Francelina Moita (9), Ivone Martins, Hermínia e Laura Martins.

"Com larga superioridade numérica de participantes, o Belenenses ganhou o campeonato feminino, no qual apenas duas raparigas mostraram qualidades; Hedide Sá e Ivone Martins, embora a primeira se apresentasse em forma insuficiente.
Todos os seus resultados foram inferiores aos das temporadas precedentes. O atletismo feminino não terá longa vida entre nós; falta-lhe ambiente e muitas das praticantes não demonstram mais do que boa vontade e desejo de somar pontos por efeito de presença. 
Dos novos elementos apreciámos Maria Emília Cardoso e Laura Rodrigues, susceptíveis de melhoria se não espalharem demasiado a sua actividade" Salazar Carreira

Capa da revista "Stadium" número 245 de 30 de Julho de 1947  

Sem comentários: