O Que Diz Gennaro


Introdução: Começo por esclarecer a vasta e estimada audiência do "Belenenses Ilustrado" que recusei por diversas vezes o desafio de aqui escrever, acabando apenas por ceder devido a forte pressão do editor da casa. 
O gajo colocou aqui uns 10 tipos à porta do meu local de trabalho aos gritos e eu, que no fundo sou um gajo que ao mínimo sinal de pressão tremo todo, acabei por aceder ao convite. Não sou portanto responsável pela poluição deste nobre espaço com textos de qualidade duvidosa.
1) Posto isto, gostaria de partilhar convosco as primeiras impressões do regresso ao Restelo para a nova temporada. Antes de mais, estou impressionado com a Bancada Super Bock.
Em particular com o facto de não existir uma Bancada Super Bock.
A menos que se trate de uma forma inovadora de contrato publicitário onde não se faça publicidade.
“A gente paga-vos para nos patrocinarem mas não queremos nada alusivo a nós”.
Se for assim parece-me bem.
Mas noto que em Setúbal existiu estratégia diferente. Aquela malta tem por lá uma Bancada Super Bock. Mais, até tem um slogan todo catita que diz: “Special One”.
Uma alusão à bebida, ao clube, e ao outro gajo que treina em Itália e que agora não me lembro do nome.
Em Belém, se permitirem a sugestão, já estava a ver uma faixa semelhante mas com três garrafas de Super Bock e a frase “Torres de Belém”.
Podem pegar na sugestão e fazer dela o que quiserem que não é por isso que a gente se vai chatear. Se afinal já não existiu acordo então tenho um problema. Se juntar às minhas divergências com a Sagres também a Super Bock ainda dou por mim a beber Tagus.


2) De resto já esta semana ficou a saber-se que a malta vai voltar a ir a votos. O presidente deixou de o ser.
Parece que foi “pressão” e “clima de terror”. Eu sou testemunha. Pelo menos da última parte.
Posso garantir que estive presente no jogo com o Covilhã e depois com o Paços de Ferreira e realmente aquilo que se viu em campo parecia um filme de terror. Daqueles de baixo orçamento. Por falar em orçamentos, parece que voltamos a ocupar lugar entre os sete mais altos do campeonato, o que aliás se compreende se tivermos em conta que os responsáveis pelo clube avançaram com a UEFA como objectivo.
Agora olhando para isso e para fenómenos como o de Alicio Julião, que chegou, treinou, falou à imprensa....e afinal já não conta, é que eu tenho alguma dificuldade em perceber.
Mas eu sou um tipo que também raramente percebe as coisas à primeira.
Lembro-me de uma vez ter dito, num início de época, “este Petkov é que é um senhor jogador”. Mais tarde, no mesmo ano, disse “este Sallam Sow ainda nos vai render bom dinheiro”.
Até tenho vergonha de confessar estas coisas.


3) O público continua sem aparecer no Restelo.Sejam sócios ou adeptos.
Aliás, refira-se que o Belenenses deve ser o único clube a nível mundial onde um gajo que vá com regularidade ao futebol sai mais barato não ser sócio do que ser.
Senão vejamos: Sendo sócio pago 8,5 euros/mês + 6 euros de 15 em 15 dias.
Não sendo sócio pago 10 euros de 15 em 15 dias.
É claro que neste último caso não posso usufruir das inúmeras vantagens que o clube me disponibiliza por ser sócio.
Que são tantas que dava muito trabalho indicá-las todas agora.
Não fosse eu viciado naquele gesto do descola-a-quota-cola-a-nova e era capaz de começar a pensar duas vezes.

1 comentário:

Fúria Azul Olivais disse...

Incrível ainda a semana passada tinha pensado exatamente de forma igual no ponto nº1 e 3 deste comentário.

Carlos Faísca