João Uva e Bryce Bevin eleitos jogador e treinador do ano de 2008


Terceira linha do Belenenses conquista prémio da FPR 2008. Bryce Bevin, também do Belenenses, eleito melhor treinador. Lourenço Kadosh (Agronomia) é a Revelação do Ano.
João Uva (Belenenses), de 28 anos, foi ontem à noite eleito o Jogador do Ano, batendo os também nomeados William Hafu (Belenenses) e Joe Gardener (Agronomia) numa eleição levada a cabo pela Federação Portuguesa de Râguebi, com a colaboração do Conselho Geral presidido por Pedro Ribeiro. 
João Pedro Azevedo de Sousa Uva sucede, assim, ao primo Vasco Uva que conquistou o prémio da época passada. 
Ausente na gala, por se encontrar de férias no Brasil, Uva foi representado por José Spínola, antigo jogador do Belenenses, na hora de receber o galardão.
O campeão nacional Belenenses foi, aliás, o grande vencedor da festa do râguebi, que reuniu dezenas de dirigentes, treinadores e atletas no Hotel Vila Galé, em Alcântara... Afinal é também da equipa do Restelo que saiu o Melhor Treinador. 
Graças a um trabalho sensacional, o neozelandês Bryce Bevin foi eleito Técnico do Ano, ganhando ao credenciado seleccionador Tomás Morais e ao benfiquista Paulo Gonçalves.
Texto e foto da Edição de hoje do jornal "A BOLA"

Sem comentários: