Futsal: Azuis querem caçar leões no inferno do Restelo. Em dois anos e meio, azuis perderam uma vez em casa


FUTSAL: Azuis querem caçar leões no inferno do Restelo
Paulo Martins apela à presença dos adeptos para ajudarem na conquista dos três pontos Evandro Souza evoca lema leonino para mostrar a vontade de triunfar Lotação vai esgotar.


O Restelo vai ser o palco de muitas emoções amanhã à tarde.
Quando o relógio marcar 15.05 horas será dado o pontapé de saída do jogo mais importante da 11.ª jornada.
O Belenenses recebe o Sporting na condição de líder, mas sob a ameaça de ser ultrapassado pelo Benfica (caso vença o Onze Unidos soma 29 pontos) vê-se na obrigação de ganhar.
A jogar em casa, com o apoio dos seus adeptos, o Belenenses tem-se revelado implacável, por isso, Paulo Martins deixa um repto aos simpatizantes do seu clube.
— As expectativas para este jogo são as melhores. A jogar em casa somos muito fortes, é muito difícil surpreenderem-nos no Restelo, principalmente porque contamos com o forte apoio dos nossos adeptos, que tem sido muito importante e espero que no sábado compareçam em força no pavilhão.
O ala Paulo Martins não começou bem a época, fruto de algumas mazelas físicas, mas tem vindo a subir de forma e cada vez mais é peça importante no esquema de Alípio Matos.
Para a recepção aos leões o jogador destaca a união da equipa como ponto forte e alerta para o perigo de deixar Fernando Cardinal — o melhor marcador do campeonato, com 17 golos — sozinho perto da baliza.
«Só a vitória nos interessa, somos uma equipa muito unida e isso pode ser a nossa chave para alcançar os três pontos. O Sporting vale pelo seu todo, mas temos de ter especial atenção ao Cardinal, que consegue marcar com muita facilidade», disse.
Jogar com raça.
Do lado do Sporting o grito de guerra é dado pelo luso-brasileiro Evandro Souza, que se encontra em excelente plano. O ala reconhece que o Sporting tem tarefa bastante complicada no Restelo, mas adopta o lema leonino para mostrar a vontade que tem de ganhar.«Sabemos que não vamos ter vida fácil diante de uma equipa muito competitiva.
Mas com entrega, esforço, dedicação e muita raça penso que podemos sair vitoriosos deste jogo», afirma.Recorde-se que os ingressos para este jogo custam três euros para os sócios dos Belenenses e seis para o restante público. No exterior do pavilhão será instalado um espaço de diversão para os mais novos.


Alípio Matos suspenso por um mês
O Conselho de Disciplina da FPF deliberou suspender o treinador do Belenenses, Alípio Matos, por um mês, na sequência de declarações proferidas há cerca de um ano, no final do jogo com o Módicus, alegando que o técnico violou o artigo 61.º do Regulamento Disciplinar, referente a ameaças, juízos ou afirmações lesivas da reputação de entidades da estrutura desportiva.
A BOLA sabe que na sequência desse jogo o Belenenses solicitou ao Conselho de Arbitragem da FPF para não voltar a nomear para os seus jogos a dupla Mário Silva e José Órfão, da AF Viana do Castelo, assim como António Teixeira e José Ramos, filiados na mesma associação, por se sentirem injustiçados com o juízo dos árbitros.
Oficialmente o clube do Restelo não quis pronunciar-se sobre esta decisão do Conselho de Disciplina.
Contudo, o técnico do Belenenses pode sentar-se no banco no jogo com o Sporting, uma vez que o período suspensivo inicia-se na próxima segunda-feira.

Sem comentários: