Em 4 de Março de 2010 Anaïs Moniz escrevia no seu blog, com o título "Até...":
"Existem decisões muito difíceis de tomar. Eu tive que tomar uma.
A alta competição é muito exigente. Vencer implica boas condições de trabalho, de equidade e de serenidade. Basta alguma areia no caminho e o projecto torna-se difícil de levar a avante. Há algum tempo que existem areias no meu percurso. Como nutro um enorme afecto pela Triatlo, decidi suspender por tempo indeterminado o meu projecto no desporto de Alto Rendimento no Triatlo.
Confesso que me custou muito ter de riscar do meu calendário competitivo, os meus objectivos na alta competição do triatlo Mas teve de ser!
Quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam e apoiaram.
No entanto, atendendo a minha apetência pelo desporto de competição, decidi continuar no Ciclismo, modalidade de que também gosto, e da qual tive a oportunidade de integrar as selecções nacionais em 2006, aquando do Campeonato da Europa. Tenho plena consciência das dificuldades que terei de enfrentar, mas actualmente, é a melhor escolha que tenho para continuar com motivação no desporto de competição.
Irei adaptar o meu sítio do triatlo e o meu blog para esse fim.
Aproveito para desejar a todos os triatletas as máximas realizações e superações dos vossos desafios, e sobretudo, que se divirtam a praticar esta bela modalidade de que eu tanto gosto. Um forte abraço"
Nós, 'Os Belenenses', gostamos de terminar o ano em grande.
Daí que não foi com excessivo espanto que lemos no 'Record Online', na passada 2ª-feira, que Anaïs Moniz "vai integrar o Benfica para "relançar" o seu projeto de alto rendimento no triatlo."
"A carreira de um atleta de alto rendimento é curta. Ela é também onerosa, nomeadamente no que ao triatlo diz respeito. Tenho atualmente 21 anos e decidi que os meus pais já não devem suportar mais as minhas despesas desportivas", explica a desportista no seu site.
Eis o resultado, em dois actos, de uma relação feita de muitos equívocos e desencontros vários, por uma completa falta de respeito pelos compromissos contratuais assumidos por parte de anteriores Direcções do Clube - igualmente conhecidas por 'Comissões Liquidatárias' - ao que se diz tomados à revelia da secção de triatlo e também, diga-se, pelo que aparenta ser uma total indiferença dos actuais dirigentes.
Dito isto, resta-nos, agradecer muito à Anaïs Moniz cada uma das vitórias e cada um dos títulos que obteve, representando o nosso Clube, criando um palmarés que merece de facto ser recordado, clicando aqui, e naturalmente, desejar-lhe as maiores felicidades desportivas e pessoais.
Títulos e Campeões, sejam eles individuais ou colectivos, são, infelizmente, cada vez mais, objectivos para os outros.
A nós, com navegação à bolina como politica desportiva, basta-nos participar. Que é como quem diz: pobretes mas alegretes.
Sem comentários:
Enviar um comentário