Paulo César

Época de 1986/87

1 comentário:

Anónimo disse...

Juniores] Belenenses, 4 - União de Coimbra, 0

Categoria de topo: Época corrente Criado em 04-11-2012 Atualizado em 04-11-2012 Escrito por Belenenses Jovem Visitas: 23



Vitória natural da equipa mais consistente ao longo dos 90 minutos. Brevemente, teremos aqui as entrevistas aos treinadores Rui Gregório (Belenenses) e Miguel Branco (União de Coimbra).

O Belenenses entrou tão pressionante que o União mal conseguia sair do seu meio-campo. Foi pois com naturalidade que se adiantou no marcador à passagem do quarto de hora, na superior concretização de um livre. Aí o União entrou no seu melhor período, equilibrou as operações e conseguiu introduzir alguma profundidade ao seu jogo pela exploração das alas. A defesa do Belenenses, sempre muito concentrada, ia resolvendo todos os problemas com que se ia deparando senão, podia contar com o guardião Ricardo Fernandes, que aos 32 minutos desviou o remate do conimbricense Elton em direcção à barra.

Em cima do apito para intervalo um lance individual à medida do talento de Fábio Sturgeon resultou no 2-0 decisivo. O Belenenses regressou para o segundo tempo com outra tranquilidade, de tal modo que o União não mais voltou a importunar Ricardo Fernandes. Não é que não tenha tentado, nomeadamente por via das substituições. Reverendo veio render o lugar de ponta-de-lança, enquanto que Yassin surgiu num papel de avançado móbil. Tudo esbarrava na defesa do Restelo, em tarde de grande acerto. No extremo oposto, já não se poderia dizer o mesmo. O Belenenses marcou mais dois golos e deixou outros tantos por marcar, com perdidas de Octávio Andrade, aos 47 minutos, e de Pedro Rosário, aos 78.

Alguns destaques da partida, começando pelo União de Coimbra. Impressionou-nos a pujança de Aldair e o dinamismo de Luís Borges e Elton, estes num papel ofensivo, a que Yassin veio dar um outro fôlego na segunda parte. Todavia... Nada que a defesa do Restelo não conseguisse resolver.

Quanto ao Belenenses, no seu sector mais recuado todos têm direito a louvor, mas aí destacamos hoje David Carvalho. Passando ao meio-campo, a atenção de Octávio Andrade não nos passou despercebida. Já no ataque, temos o clássico habitual (Fábio Sturgeon), a que acrescentamos Pedro Rosário, este entrado no segundo tempo, e que por pouco mais poder-se-ia ter juntando à lista de marcadores.

Campo nº 2 do Estádio do Restelo, 3 de Novembro de 2012, 15:00 horas.
11ª Jornada do Campeonato Nacional Juniores da 1ª Divisão (1ª Fase, Zona Sul), 2012/2013.
Sob a arbitragem de Rui Soares, auxiliado por Pedro Gorjão e Filipe Lascas (AF Santarém), as equipas alinharam:
Belenenses: 1- Ricardo Fernandes; 2- David Carvalho, 3- Pedro Torrado, 4- Nuno Tomás e 5- Nuno Malheiro; 6- João Pinto, 7- Octávio Andrade (16- Tiago Fernandes, aos 76'), 8- Tomás Gregório "cap." e 9- Gonçalo Gregório (18- Gonçalo Barroso, aos 58'); 10- Fábio Sturgeon e 11- Gonçalo Ribeiro (17- Pedro Rosário, aos 50'). Treinador: Rui Gregório.
União de Coimbra: 24- Miguel; 2- Anthony, 3- Sérgio Alves (6- Batista, aos 83'), 4- Diogo Marques e 7- Luís Borges; 9- Elton, 13- Alan, 15- Fábio e 16- Carlos "cap."; 17- Aldair (10- Yassin, aos 55') e 18- Jairo (11- Reverendo, aos 63'). Treinador: Miguel Branco.
Golos: 1-0, João Pinto (15'); 2-0, Fábio Sturgeon (45'); 3-0, Gonçalo Gregório (58', g.p.); 4-0, Fábio Sturgeon (80').
Acções disciplinares: amarelos para Gonçalo Ribeiro (Belenenses); Carlos (União de Coimbra).