Aplicação do jogadores do Sporting e do Belenenses num terreno impraticável tornou o desafio deveras aliciante


📸 Ernesto, Godinho, Gonçalves, Laurindo e Bastos

Estádio José de Alvalade, 16 de Março de 1969 - 22ª jornada do Campeonato Nacional da época de 1968/69. Árbitro: José Alexandre, de Santarém.

⛹Belenenses - Mourinho; Rodrigues, Quaresma, Murça e Esteves; Luciano e Cardoso; Laurindo, Roberto Saporiti, Ernesto e Godinho.
Treinador: Mário Wilson
Suplentes: Serrano, Walter Ferreira, Caetano e Benvindo Assis.

Sporting - Damas; Pedro Gomes, Armando Manhiça, Bastos e Hilário; Alexandre Baptista, Pedras e Gonçalves; Chico Faria, Lourenço e Marinho.
Treinadores: Mário Lino e Armando Ferreira
Suplentes: Barroca, Celestino e Sitoe.

⚽ Marcadores: Lourenço (aos 9' e aos 18') e Pedras (41'); Laurindo (42') e Saporiti (51'). Resultado final: Sporting, 3 - Belenenses, 2
➤«(...) aos 17 minutos, da 2º parte, os jogadores do Belenenses reclamaram «penalty». Um canto ganho por Saporiti, foi marcado por Godinho e rematado por Ernesto. Sobre a linha de golo, Pedro Gomes, interceptou a bola com as mãos e o árbitro não assinalou a falta» 
➤«Há a assinalar o clamoroso erro do árbitro que não marcou a grande penalidade derivada da defesa a punhos de Pedro Gomes (...)»

2 comentários:

João Celorico disse...

Tanto quanto me parece, neste jogo, no dia 16 de Março de 1969, o resultado foi de 3-2. Golos de Lourenço (2); Pedras; Laurindo e Saporitti.

Saudações desportivas,
João Celorico

Belenenses Ilustrado - disse...

Tem razão! muito obrigado pelo reparo.
Cumprimentos,