Eusébio da Silva Ferreira e Vicente Lucas

 Foto "A Bola" datada de 24/03/2012

2 comentários:

João Celorico disse...

Não pretendendo ser aborrecido com os meus comentários venho aqui apenas para manifestar a minha estranheza.
Em tempos deixei aqui escrito que o nome de "Matateu" seria Sebastião Lucas da Fonseca, como sempre tinha visto escrito. Afinal, fiquei a saber que seria Lucas Sebastião da Fonseca. Tudo bem!
Agora, vejo que chamam o Vicente, de Vicente da Fonseca Lucas, quando sempre vi referido o nome de Vicente Lucas da Fonseca.
Então em que ficamos? No caso do "Matateu", dizem ter sido a própria filha que esclareceu. Agora talvez seja mais fácil ser o próprio a esclarecer!
Fora deste assunto mas parece-me não menos interessante, estranho que o Vicente nunca tenha sido contactado para os vários programas de televisão acerca do Eusébio e do Mundial 66. Ao que me parece o homem ainda está vivo e merecia ser lembrado. Igualmente é estranho que nos clubes referidos nestas cerimónias do Eusébio, eu nunca tenha ouvido falar do Belenenses. Sou, sempre fui, adepto sportinguista mas não percebi muito bem este quase apoderamento da figura do Eusébio, pelo Benfica (natural) e pelo Sporting e Porto!

Saudações desportivas,
João Celorico

Belenenses Ilustrado - disse...

Devido à polémica criada, pedimos à sobrinha de Vicente - Sra. Argentina Fonseca - que desfizesse esta 'teima'. Logo que ela nos esclareça daremos a conhecer urbi et orbi.
Até lá, sugerimos um clique no link que se segue
http://search.incredibar.com/search.phpq=vicente+lucas+da+fonseca&lang=portuguese&cid=1&source=365416&u=92825689613218663&a=6R8QjSpyM7&gc=pt&i=26&pr=
Cumprimentos