O primeiro golo oficial no Estádio do Restelo foi marcado por Matateu e sofrido por Mourinho


No dia 30 de Setembro de 1956 em encontro realizado entre o Clube de Futebol Os Belenenses e o Vitória Futebol Clube, de Setúbal, a contar para a 3ª jornada do campeonato nacional, foi marcado o primeiro golo oficial no nosso Estádio quando iam decorridos 12 minutos de jogo. 
⚽Lançamento lateral de Miguel Di Pace para Carlos Silva, tendo este endereçado a bola para Matateu que rematou de forma imparável para o fundo da baliza à guarda de José Manuel Mourinho Félix, conforme a foto mostra. 
⛹ Estádio com assistência razoável. Resultado final: Belenenses, 5 - Setúbal, 1 (4-0 ao intervalo). Golos de Matateu (2), Dimas (2), Miranda, (1) e Pinto de Almeida (ex-Belenenses) para os sadinos. Matateu falhou um «penalty» aos 29'.
Belenenses - José Pereira; Pires e Moreira; Carlos Silva, Figueiredo e Vicente; Dimas, Di Pace, Miranda, «Matateu» e «Tito».
Vitória - Mourinho; Jacinto I e Orlando; Soares, Graça e Pinto de Almeida; Inácio, Floriano, Jacinto II, Miguel e Serra.
Árbitro: Álvaro Rodrigues, de Coimbra. 

3 comentários:

Anónimo disse...

O Matateu era um grande jogador...
SLB

Anónimo disse...

Lembro-me do Di Pace - jogava a médio - o Meciano marcou um golo de cabeça quase ao meio, do meio campo - nunca vi, nem o Canada Dry (torres)

Ruy Moura disse...

Dia feliz: inauguração do estádio e gol dessa lenda chamada Matateu.

Abraços Desportivos.