Estêvão António do Espírito Santo Mansidão

Estevão, nasceu em Alcochete a 11 de Agosto de 1940. Transferiu-se do Desportivo de Alcochete para os Juniores do Belenenses em 1958/59.

Representou o emblema da “Cruz de Cristo” durante toda a sua carreira excepto... quatro épocas (1965/66 a 1968/69) em que foi “emprestado” ao S.C. de Braga e ao serviço do qual venceu uma Taça de Portugal (2ª da carreira).

Estevão, era um jogador à Belenenses, que em campo mostrava uma pujança e entrega tipo “antes torcer que quebrar”.

Ironicamente, para este grande Belenense e para todos os Belenenses, foi exactamente numa das épocas em que esteve ao serviço do Sp. de Braga que representou, pela única vez na sua carreira, a Selecção Nacional “A”, num jogo contra a Noruega a contar para fase de apuramento do Campeonato da Europa de 1968
  • Foto (autografada) cedida pelo amigo do BI, Jorge Graça
  • post publicado originalmente em 30/10/2008

2 comentários:

Nitro disse...

Tenho o máximo respeito pelo trabalho deste blog, que considero extraordinário e um dos melhores da blogosfera Portuguesa. No entanto devo dizer que as informações relativas ao jogador Estevão Mansidão estão erradas. O atleta representou o Braga durante não uma, mas quatro temporadas (1965/66 a 1968/69) tendo no Minho realizado as melhores temporadas da sua carreira e chegando a capitanear os arsenalistas, se não me engano, nas duas últimas. Para conferir a carreira do jogador visite a sua ficha no ForaDeJogo.net.

Um abraço e continuação de um óptimo trabalho.

Belenenses Ilustrado - disse...

Muito obrigado pela sua visita e comentários. Obrigado especialmente pela observação que faz. Procuramos ser o mais rigorosos possível só que às vezes a memória falha e não fazemos o que devíamos...que era confirmar os dados.
Os nossos melhores cumprimentos e, por favor, volte sempre.