Perdoe-me a pergunta. Afinal, o homem é Massidão ou Mansidão? Não é que seja grande o problema mas é sempre conveniente não mudar os nomes às pessoas como, por exemplo, ao "Matateu" que os jornais andaram anos a chamar-lhe Sebastião Lucas e, afinal, era Lucas Sebastião!
O sobrenome do Estêvão, é Massidão. Relativamente, ao «Matateu» que andaram anos a chamar-lhe Sebastião Lucas... andaram não, ANDAM (!) há anos (décadas) a trocar-lhe o nome. Praticamente, só nas décadas de cinquenta e sessenta é que o nome foi correctamente escrito. Aliás, há outro caso semelhante: Travaços. Hoje, a maioria, refere-o com a moderna grafia, como se a grafia dos nomes não fosse imutável. Cumprimentos.
2 comentários:
Perdoe-me a pergunta.
Afinal, o homem é Massidão ou Mansidão?
Não é que seja grande o problema mas é sempre conveniente não mudar os nomes às pessoas como, por exemplo, ao "Matateu" que os jornais andaram anos a chamar-lhe Sebastião Lucas e, afinal, era Lucas Sebastião!
Saudações leoninas,
João Celorico
O sobrenome do Estêvão, é Massidão.
Relativamente, ao «Matateu» que andaram anos a chamar-lhe Sebastião Lucas... andaram não, ANDAM (!) há anos (décadas) a trocar-lhe o nome. Praticamente, só nas décadas de cinquenta e sessenta é que o nome foi correctamente escrito. Aliás, há outro caso semelhante: Travaços. Hoje, a maioria, refere-o com a moderna grafia, como se a grafia dos nomes não fosse imutável.
Cumprimentos.
Enviar um comentário