Joaquim Caetano

Barreiro, 1 de Maio de 1929
⚽ Caetano, foi o guarda-redes titular da equipa campeã nacional de Juniores, da época de 1946/47. Foi promovido aos seniores na época seguinte (47/48) tendo jogado na segunda categoria (reservas), e sendo suplente à categoria de honra, jogando alguns períodos em jogos particulares. 
🥅Foi suplente na final da «Taça de Portugal» de 1948. Fixou-se na categoria de honra na época de 1949/50, tendo sido titular em 15 jogos do campeonato tendo realizado exibições soberbas, que foram muitas delas destaques nas primeiras páginas dos jornais e revistas da época, nomeadamente da revista «Stadium». 
🌍Abandonou o Belenenses no final da época de 1952/53 em conflito com o treinador Fernando Vaz, emigrando para Angola, para ser funcionário da "Companhia do Caminho de Ferro de Benguela".
⚽Caetano, foi contemporâneo dos seguintes guarda-redes belenenses: Capela, José Sério, Valério (*), Libânio, Cortes, ex-Académico do Porto (suplente de José Sério no jogo de inauguração do Estádio Chamartin), Carmo Duarte e José Pereira. 
🏀 (*) Valério Pacheco, foi um destacado jogador de «Handball de 11» e de «Basketball» do Belenenses. Foi campeão nacional, campeão regional e «Internacional», em ambas modalidades. Ocasionalmente, era «convocado» para a equipa de futebol, na categoria de reservas.

Sem comentários: