O Belenenses é derrotado nas Salésias quasi no fim, pelo Sporting, em jogo do Campeonato da Liga de «Football»

«Sempre ameaçadores, os avançados «azues» colocaram Azevedo 
várias vezes em dificuldades, como se vê nesta fase» foto Bivar
Domingo, 12 de Abril de 1936 - 11ª jornada do campeonato da I liga, que de certo modo já é uma espécie de campeonato, preparatório, de Portugal. O desafio Belenenses-Sporting atraiu uma boa assistência às Salésias. Árbitro: João dos Santos Júnior. Eis as linhas:
Belenenses: José Reis; José Simões e João Belo; Mariano Amaro, Jaime Viegas e Rodrigues Alves; Perfeito Rodrigues, Júlio Sousa, Armelim Pinto, Bernardo Soares e José Luís. 
Sporting: Azevedo; Serrano e Vianinha; Abelhinha, Rui e Raúl Silva; Artur P. da Costa, Pedro Pireza, Soeiro, Mourão e Lopes.
Ao Sporting faltaram Dyson e Rui Carneiro; ao Belenenses, o extremo Rafael.
Marcadores:⚽Aos 20 segundos, no seguimento da jogada inicial do 2º tempo, Armelim, avançado-centro na posse da bola, «driblou» alguns adversários e passou de cabeça a Bernardo. Este, desmarcando-se admiravelmente, fuzilou as redes com um tiro, que Azevedo não pôde deter. ⚽ Poucos minutos depois, o Sporting consegue o empate. O marcador foi Soeiro, mas a avançada principiou em Lopes. ⚽ Faltavam precisamente 5 minutos para terminar o desafio, quando o Sporting realizou o «goal» da vitória. Lopes, fugiu ao longo da sua linha e tirou um explendido centro, que Pireza recolheu de cabeça, assim rematando fora do alcance de Reis, fazendo um ponto estupendo que o público, acentuadamente do Sporting, recebeu delirantemente.
🏆Distinguiram-se, no Sporting: Azevedo, Vianinha, Serrano (na 2ª parte), Abelhinha e o ataque ao mesmo nível. No Belenenses: Reis, Simões, Belo, Amaro (o melhor médio), Bernardo e Armelim. Jogo correcto e arbitragem boa. 
 Azevedo bloca com segurança, furtando-se à carga de Armelim

Sem comentários: