Nunes surpreendeu e Vicente do Ó executou com a melhor classe na goleada que o Belenenses infligiu na Tapadinha

Vicente, decidido, remata de cabeça, mas o seu esforço não resulta praticamente. Correia, rápido, intervém.

Estádio da Tapadinha, 31 de Outubro de 1948. Sétima jornada do campeonato nacional. Sob a arbitragem do Sr. José Serandieses e perante numerosa assistência, os grupos alinharam do seguinte modo:
⛹ «Os Belenenses»: Sério; Vasco e Feliciano; Inácio Rebelo, David Matos e Serafim das Neves; Nunes, Vicente do Ò, Sidónio, Pinto de Almeida e Narciso.
⛹ Atlético C.P.: Correia; Pereira e Abreu; Rosário, Armando Carneiro e Lopes; Barbosa, Ben David, Gregório, Rogério e Caninhas.
⚽ marcadores: Vicente do Ó, aos 12, 54, 58 e 73; Sidónio, aos 44'; Nunes, aos 49', Rebelo, aos 71' e Caninhas, aos 30' marcou pelo Atlético.
«Vicente, num salto magnífico, que afirma excepcionais qualidades atléticas, remata às balisas»

👉 (...) Vicente do Ó, jogador com grande potencial mas teve uma passagem curta pelo Belenenses. Saiu muito zangado. O Belenenses, no ano seguinte, tentou o seu regresso, mas ele não quis regressar. (...) Joaquim Caetano
👉 Vicente Maria do Ó, jogou no Belenenses somente na época de 1948/49. Marcou 15 golos em 15 jogos para o campeonato. Digno de registo os 4 golos que marcou ao Braga (12ª jornada) e ao Atlético.

Sem comentários: