Quarta-feira, 21 de Setembro de 1960
Já não era sem tempo. O popular Matateu terá esta noite, no Estádio do Restelo, a justa consagração das suas qualidades e de uma invulgar dedicação pela modalidade em que atingiu extraordinária notoriedade. O Lucas Sebastião da Fonseca, um dos mais notáveis «artilheiros» do futebol português de todos os tempos, merecia a homenagem que os seus admiradores há muito tempo desejam prestar-lhe.
A homenagem, que coincide com o 41º aniversário do Belenenses, pelo que desfilarão os representantes de todas as secções do clube, será um acontecimento. Matateu sentirá à sua volta o carinho de quantos exultaram com as suas admiráveis jogadas.
O programa inclui o jogo Belenenses-Sporting. Está prevista a presença dos titulares das duas equipas e isso constitui um atractivo.
A ordem do festival é a seguinte: às 20:30, jogo de futebol entre as categorias de juniores do Belenenses e do Atlético, para a Taça «Lucas Sebastião da Fonseca (Matateu)»; às 21:30, entrega à direcção, pela equipa de honra, das taças recentemente conquistas em África; elogio do jogador pelo antigo presidente do clube sr. Francisco Mega, perante os representantes de todas as modalidades praticadas no Belenenses; entrega pela Federação Portuguesa de Futebol das medalhas de «comportamento exemplar» e de «ao mérito», e oferta de prendas e apresentação de várias surpresas; às 22 horas, jogo de futebol entre as categorias de honra do Belenenses e do Sporting para a Taça «41º aniversário do C.F.B.».
Sem comentários:
Enviar um comentário