Augusto Silva, o mais brilhante footballista português e desportista exemplar, despediu-se faz hoje 83 anos


«Augusto Silva, o mais brilhante footballista português, despediu-se no domingo passado (30 de Setembro de 1934) da sua vida de jogador. Milhares de pessoas lhe prestaram homenagem, uma homenagem brilhante que foi a justa corôa da sua vida de jogador.
Augusto Silva, foi sempre apontado como um exemplo de virtudes desportivas, não só como um defensor da bandeira dos belenenses, mas também como internacional que honrava a sua pátria nas liças estrangeiras.
Augusto Silva sai da vida desportiva quando ainda vive na memória de todos a lembrança da sua carreira brilhante e da sua actividade incansável. 
Sai antes do primeiro desfalecimento, depois de dez anos de intensa vida desportiva. Foi portanto justa a manifestação entusiástica de que foi alvo e que valeu por uma consagração.»
«Legenda das fotos: Ao alto, “á esquerda”; Augusto Silva ao microfone, despedindo-se e agradecendo a homenagem. – Em cima, “á esquerda”; a assistência á cerimónia da despedida de Augusto Silva. – Á direita; uma fase do último jogo. – (Fotos “Notícias”).»
In “Notícias Ilustrado” de 7 de Outubro de 1934. Post publicado originalmente em 30/09/2008

Sem comentários: