«Uma fase movimentada do Belenenses-Sporting no período que os campiões de Lisboa procuraram afincadamente igualar os «azues», encontrando no jovem guardião belenense Helder, que vemos em acção, um baluarte difícil de transpor»
⚽Campo das Salésias, 29 de Maio de 1938. Primeira mão dos quartos de final do Campeonato de Portugal de Football. Árbitro: Vieira da Costa, do Porto. Eis as Linhas:
⛹Belenenses - Hélder; José Simões e Francisco Gatinho; Mariano Amaro, Varela Marques e Rodrigues Alves; Canal, Artur Quaresma, João Jesus, Bernardo Soares e José Luiz.
⛹Sporting - Azevedo; Jurado e Galvão; Rui, Paciência e M. Marques; Mourão, Soeiro, Joel, Pireza e João Cruz.
⚽Marcha do marcador: 0-1, aos 13' por Joel; 1-1, aos 23' por Quaresma; 1-2, aos 26' por Cruz; 2-2, aos 38' por Jesus; 3-2, aos 48' por José Luiz; 4-2, aos 76' por José Luiz. Acaba o jôgo a favor de Belém que os mereceu.
👮Nota triste: no último minuto, Azevedo foi atingido por um violento pontapé na cabeça, por Canal, e ficou sem sentidos. Houve tumulto, cenas de pugilato, grande balburdia. O árbitro não teve energia para castigar o agressor e manter a ordem.
Sem comentários:
Enviar um comentário