À terceira final (consecutiva) foi de vez ! Belenenses, vence a sua primeira «Taça de Portugal»

«Com os «teams» alinhados no terreno, o sr. Major Silva e Costa, representante do venerando Chefe de Estado, acompanhado pelo presidente da F.P.F.A., entregou ao capitão do Belenenses, Mariano Amaro, a Taça de Portugal conquistada, e distribuiu a todos os jogadores as tradicionais medalhas.»  

  
🏆Lisboa, Estádio do Lumiar, 12 de Julho de 1942. O desafio iniciou-se às 18 horas, prefixadas, perante imenso público, mas não tanto quanto em outros importantes prélios entre as melhores equipes de Lisboa.
Árbitro: Vieira da Costa, do Porto. Os grupos:
⛹C.F. Os Belenenses: Salvador Jorge; José Simões e António Feliciano; Mariano Amaro, Francisco Gomes e Serafim das Neves; Artur Quaresma, António Eloi, Gilberto Vicente, José Pedro e Franklin Oliveira. Treinador: Rodolfo Faroleiro.
⛹Vitória S.C.: António Machado; Lino Rocha e João Rodrigues; Amadeu Castelo, Zeferino Duarte e José Maria Machado; Laureta, Miguel Janeiro, Alexandre Rodrigues, João Ferraz e Arlindo.
⚽Marcadores: Quaresma (40') e Gilberto (47').
«Não tiveram os «azues» de brilhantismo excepcional, em que a sua exibição se equiparasse a outras que deliciaram o público, mas demarcou sôbre o seu adversário, em técnica, em vigor, em velocidade e em remate, indiscutível superioridade. Foi pois um bom vencedor.»  

Sem comentários: