Equipa do C.F. "Os Belenenses" Vice-Campeã Nacional da época de 1972/73

 Tomar, 21 de Janeiro de 1973 - 19ª jornada
⮞ União de Tomar, 0 - Belenenses, 6 ⮜
⛹De pé: Alfredo Quaresma (cap.), Minervino Pietra, Fernando Freitas, Alfredo Murça, Jorge Calado e Mourinho Félix. 
⛹AgachadosLaurindo Silva, «Quinito», Luís Carlos, Vítor Godinho e «Paco» Gonzalez.  
⛹Jogaram também: Celestino Ruas (substituiu Mourinho aos 80') e Ernesto Almeida (substituiu Godinho, lesionado, aos 15').
➤Treinadores: Alejandro Scopelli (secretário técnico) e Peres Bandeira (treinador de campo).
⚽Marcadores dos golos: Gonzalez, 2 (aos 26' e 35'), Laurindo, 2 (aos 39' e 67') e Luís Carlos, 2 (aos 51' e 80').  ➤ União de Tomar, 0 - Belenenses, 6.
⛹União de Tomar - Nascimento (Silva Morais, aos 45'); Kiki, João Carlos, Cardoso e Raúl (Fernandes, aos 60'); Fernando Luís, Manuel José e Pedro; Caetano, Raúl Águas e Camolas. 
➤ Treinador: António Medeiros.
➤«Sem deixar qualquer margem para dúvidas, o Belenenses (de Scopelli) foi a Tomar transformar o Nabão em rio «azul» porque os seus jogadores conseguiram uma vitória esmagadora sobre a turma local, a mais expressiva deste campeonato conseguida em terreno adverso.
Daí, pensar-se que os «azuis» do Restelo estão realmente a formar uma senhora equipa: e que o segundo lugar que usufruem na tabela classificativa não é mais que o reflexo de um trabalho consciencioso do técnico argentino e do seu auxiliar Peres Bandeira.
As honras da jornada terão que ir, forçosamente, para os Belenenses que foi a única equipa visitante a conseguir somar os dois pontos da vitória.»
Post publicado originalmente em 23/12/2007 

Sem comentários: