Boa vitória do Belenenses embora tivesse em três golos a colaboração (involuntária) de jogadores Olhanenses

Capa da revista 'Stadium', número 222, de 5 de Março de 1947
📷«Abraão, a despeito do número de tentos sofridos, efectuou magnificas defesas. Perante a surpresa dos adversários (Armando e Teixeira da Silva), devolve a sôco uma bola perigosa»
➤O jogo das Salésias entre o Belenenses e o Olhanense era, no papel, o que despertava as maiores atenções da 11ª jornada do campeonato nacional. Assistência mais elevada do que seria de esperar para o estado do tempo. Arbitrado pelo sr. Paulo de Oliveira, de Santarém, os grupos alinharam: 
⛹Belenenses - Capela; Vasco e Feliciano; Amaro, Gomes e Serafim; Mário Coelho, Armando, Teixeira da Silva, Martinho e Rafael. 
⛹Olhanense - Abraão; Rodrigues e Loulé; João dos Santos, Grazina e Eminêncio; Moreira, Soares, Cabrita, Salvador e Gomes. 
⚽Marcadores: 1-0, no 1º minuto por Teixeira da Silva; 2-0, aos 3' por Martinho; 3-0, aos 14' por Martinho; 4-0, aos 55' por Mário Coelho; 5-0, aos 73' por Teixeira da Silva, ainda que o seu pontapé tenha tabelado em Grazina antes de entrar na baliza; 5-1, aos 89' por Fernando Cabrita. Resultado final: Belenenses, 5 - Olhanense, 1.
Post originalmente publicado em 3/12/2011

Sem comentários: