Casemiro Mior apresentado como treinador da equipa de futebol para a época 2008/09.
O brasileiro Casemiro Mior é o novo técnico do Belenenses, oitavo lugar do último Campeonato Português.
O treinador, de carreira discreta no futebol brasileiro, foi confirmado nesta segunda-feira pelo presidente do clube lisboeta, Fernando Sequeira, para ocupar a vaga aberta após a saída de Jorge Jesus.
(...) Antes disso, o brasileiro estava no comando do Eastern, que terminou em sétimo lugar a última edição da liga de Hong Kong, disputada por dez times.
Apesar disso, o treinador chega ao tradicional clube do bairro do Belém respaldado pela boa campanha em outra equipe lusitana: o Nacional. Os representantes da Ilha da Madeira terminaram em quarto lugar o Campeonato Português de 2003/2004, quando Mior era o treinador.
Na década de 90, Casemiro Mior treinou clubes do interior gaúcho, como 15 de Campo Bom, Guarani de Venâncio Aires, Brasil de Farroupilha e Veranópolis.
No exterior, o técnico passou por Deportivo Italchacao-VEN e pelo futebol de Hong Kong, antes de assumir o Nacional-POR entre 2003 e 2005.
Na seqüência, o brasileiro recebeu boas chances no Atlético-PR (2005) e no Avaí (2006). Mesmo assim, não conseguiu repetir os bons resultados e acabou voltando para Hong Kong, onde treinou o South China (2006) e o Eastern (2007).
Texto Revista PLACAR Brasil
Foto Os Belenenses.com
Sem comentários:
Enviar um comentário