José Simões apadrinhou a estreia de Amaro e Quaresma na Selecção Nacional
A equipa que venceu (2-1) pela primeira vez a Espanha, em jogo particular realizado em Vigo (ESP) no Estádio dos Balaídos, a 28 de Novembro de 1937.
Três jogadores do Belenenses foram titulares e determinantes nessa ”façanha”: José Simões (2º jogador de pé da direita para a esquerda) o lateral direito mais internacional da história do Belenenses; Mariano Amaro e Artur Quaresma (3º e 4º agachados da esquerda para a direita) que se estrearam, nesta partida, na Selecção Nacional.
Este jogo, e consequentemente o resultado, não é reconhecido pela FIFA porque Portugal não respeitou o boicote imposto ao regime golpista de Francisco Franco.
Alinharam: João Azevedo (SCP); José Simões (CFB) e Gustavo Teixeira (SLB); Mariano Amaro (CFB) depois Gaspar Pinto (SLB), Francisco Albino (SLB) e Carlos Pereira (FCP); Adolfo Mourão (SCP), Artur Quaresma (CFB), depois Espírito Santo (SLB), Manuel Soeiro (SCP), Pinga (FCP) e Alfredo Valadas (SLB).
Artur Dyson, guarda-redes que tinha regressado nessa época ao Belenenses, vindo do Sporting, foi suplente de João Azevedo.
Sem comentários:
Enviar um comentário