⛹Para encontrar Dudu, em Arraial do Cabo, basta uma pergunta no Centro. Logo aparece o botequim, point do ex-cabeça-de-área do Vasco na década de 80.
Na rua atrás, a casa humilde que não evaporou com o álcool.
Atualmente, orgulha-se de sentar à mesa para beber água mineral com gás e falar do seu drama para que a nova geração evite o primeiro gole e se proteja das tentações.
- Eu posso ser exemplo. Hoje, o garoto só gasta o dinheiro que tem por que quer...
O Dudu que tinha facilidade para engordar quando jogador, está magro, com uma cicatriz no rosto e refaz a vida após, perdido no alcoolismo, desfazer de todos bens: carros, apartamentos...
A mulher do primeiro casamento, com quem teve as filhas Luana e Samanta, não resistiu aos excessos.
A mulher do primeiro casamento, com quem teve as filhas Luana e Samanta, não resistiu aos excessos.
Craque em potencial, Dudu conta ter vivido entre os socialites. Era festa atrás de festa. Garrafas e garrafas de uísque. Do treino para a bebida, da bebida para o treino.
Um ciclo vicioso que ele, nos momentos de arrependimento e depressão, tentava vencer, sem sucesso:
- Eu me entreguei de vez quando meu pai morreu. Tive falsos amigos, que se afastaram logo que a vida ficou ruim. No auge, todos te rodeiam. Estava no meio dos socialites. Passei a extrapolar.
Eu me tratei na força de Deus. Nunca fui ao AA (Alcoólicos Anônimos).
Eu me tratei na força de Deus. Nunca fui ao AA (Alcoólicos Anônimos).
⮚ In "Extra" de 2 de abril de 2008
⛹Com a camisola do Belenenses, Carlos Eduardo Alberiz, o Dudu (popularmente conhecido no Brasil como o Dudu Dentão), foi Campeão Nacional da 2ª divisão de 1983/84, 3º classificado no campeonato nacional da época de 1987/88 e Vencedor da Taça de Portugal de 1989.
Dudu na Selecção Brasileira que conquistou o Torneio de Toulon de 1980
Luis Cláudio, Édson Boaro, Dudu, Marolla, Mozer e João Luis
Robertinho, Cristóvão, Baltazar, Mário e João Paulo
Vasco da Gama, temporada de 1983
Galvão, Orlando Fumaça, Celso, Serginho, Pedrinho e Acácio
Dudu, Pedrinho Gaúcho, Elói, Roberto Dinamite e Almir
4 comentários:
Muito obrigado. Muito obrigado mesmo por me fazer recordar épocas simultaneamente tristes porque chegamos a andar na 2ª divisão, mas também gloriosas. Dudu era um dos meus muitos idolos que não se confinavam só a jogadores do Belenenses. Roberto Dinamite foi um deles.
Para quem ainda duvide o Belenenses também tinha jogadores de topo mundial nessa altura.
No escrete era capitão e só não foi o melhor jogador desse torneio porque um tal de Mario espalhou classe. Viria depois para Portugal encher alvalade de momentos de bom futebol.Tal como veio o Mozer para os lampioes, O Luis Claudio no PSG e o grande Baltazar nos grandes anos de Atletico de Madrid com Futre. Grande Equipa onde Dudu era um dos espoentes. Antes de vir integrava uma grande eauipa do Vasco, com o enorme Roberto, o Acacio que salvou muitas vezes o Beira Mar, o maestro Eloy que chegou ao Porto e ao Boavista, o Almir fugazmente em Guimarães, o monstro Celso no pontapé canhão do Porto... grandes campeões.
O Dudu tinha tanto de bom jogador como de fraco profissional. Chegou a estar tão gordo que jogava só num raio de 15 mts, mas marcava golos de meio campo. Faz parte do imaginário da minha infãncia o Dudu, e consegui agora recordar muitas das minhas lembranças. Muito obrigado.
Muito bom relembrar uma época em q tínhamos sempre como comemorar vendo grandes talentos do nosso futebol,e no time do Vasco da Gama eu cansei de ver grandes jogadas destes eternos craques de bola e Dudu sempre fará parte desta história vitoriosa.
O Museu da Pelada aqui do Rio fez recentemente uma entrevista com o Dudu que rasgou elogios a torcida Portuguesa. https://www.youtube.com/watch?v=DAXesS7HlBQ
Gde Dudu. Um dos meus ídolos vascaínos. Jogava muito..
Enviar um comentário