Vicente, o jogador do futuro

A vinda de Vicente para Lisboa e para o Belenenses, deve-se a seu irmão Matateu.
E se este foi um caso raro de simpatia e popularidade espontâneas, o seu irmão tem demorado mais a impor o seu nome.
Matateu tinha mais fama antes de vir para Lisboa. Matateu estava jogador mais feito. Matateu tinha mais anos de idade e mais experiência.
Mas Vicente, de quem o mano garantia a categoria, longe de desiludir, confirmou, a pouco e pouco, quanto dele dissera Matateu e haviam dito quantos o conheciam.
Jovem, muito jovem (Vicente nasceu em Munhuana, pertinho de Lourenço Marques, a 24 de Setembro de 1935) tem, porém, ainda muito tempo para brilhar...
Todos são amigos dele! Os companheiros de equipa estimam-no. Todos são amigos. e não só entre os colegas. Vicente soube granjear amizades.
Os adversários - nem um só pensa de maneira diferente - tem por ele viva simpatia.
É que Vicente é um bom e leal camarada. Incapaz de um gesto feio, de uma atitude irreverente. E sobre um profissional sério - e um jogador brioso.

À BEIRA DA INTERNACIONALIZAÇÃO
Vicente esteve já à beira da internacionalização, chegando o seleccionador a hesitar entre o seu nome e o de Juca...
Entretanto, o hábil médio do Belenenses não tem pressa.
E para seu orgulho alinhou já, embora só há dois anos esteja em Portugal, 4 vezes pela selecção militar e duas vezes pela equipa nacional B.
O JOGADOR DO FUTURO
É uma estrela que desponta - mas já uma magnifica realidade no futebol português.
Hoje, Vicente, é dos nossos melhores médios. A sua juventude, a sua facilidade de passe, o seu belo domínio de bola - tudo nele concorre para acreditá-lo como jogador de classe.
Faltam-lhe apenas dois anos mais, se tanto, no contacto com o futebol continental e internacional.
Passado esse período, Vicente formará com Coluna e com Palmeiro, e com mais dois ou três da sua idade, uma plêiade de valores indiscutíveis na selecção nacional.
E os anos que se seguem, confirmando esta previsão, revelarão todo um jogador de futebol - dos pés à cabeça: Vicente Lucas.

Sem comentários: