Belenenses, 4 - Real Club Deportivo de La Coruña, 1

Jogo da estreia de José Maria Pedroto com as cores do Belenenses

"Contra o forte conjunto espanhol, actual segundo classificado da liga do país vizinho, o Belenenses realizou, no passado domingo, a sua melhor exibição da presente época.
Opondo a um melhor, apuramento técnico, que os espanhóis demonstraram, um grande entusiasmo e invulgar engodo pela baliza, a turma de Belém impôs-se definitivamente na 2ª parte terminando vencedora por uma margem que não deixa qualquer dúvida quanto à justiça do resultado.
Nem mesmo a facilidade com que os nossos vizinhos conseguiram o primeiro tento da partida, realmente notável de calma e precisão no remate do avançado-centro «corunhês», esfriou a verdadeira «fúria»  de que os Belenenses estavam animados.
Destacamos entre os jogadores que actuaram no relvado das Salésias, Bravo, em grande forma, Caetano cuja atenção e rapidez de reflexos lhe garantem um esplêndido lugar entre os guardiões portugueses, bem como, em conjunto, a defesa e avançada azul.
No grupo da Corunha, demasiado duro, o interior-direito Moll agradou-nos especialmente. Ponce e Pedosito pareceram-nos também bons jogadores.
Está de parabéns a equipa de Belém, não só por ter ganho este desafio jogado contra equipa de real valor, mas também por apresentar a sua linha avançada profundamente rematadora. Aguardamos futuras provas deste grupo lisboeta para confirmar a impressão com que ficámos. Se assim for, fica igualmente de parabéns o futebol nacional." 
In revista 'Flama', artigo assinado por Vasco de Oliveira (uma das três 'Torres' de Belém), edição de 7 de Abril de 1950.

Clique aqui para ver a equipa que jogou contra o Deportivo da Corunha.

Documento cedido pelo amigo do BI no FB, Vítor Ennes.

Sem comentários: