Vicente: Glória azul completa hoje 76 anos

Parabéns, Sr. Vicente Lucas !

"Estatura mediana, rosto fechado e tímido. Estes são alguns dos traços mais visíveis de Vicente Lucas, que representou durante 12 anos os azuis. Vicente viajou no verão de 1954 de Lourenço Marques (atual Maputo) para Lisboa. Na bagagem o jovem, então com 18 anos, levava o sonho de jogar com o irmão Matateu que já era uma estrela maior do Belenenses.
“O meu irmão, que tinha mais 10 anos do que eu, estava em Lisboa e enviava para casa fotografias dos seus jogos. Ele era o meu ídolo e eu sonhava jogar ao seu lado no Belenenses. Por isso vim para Lisboa para cumprir um sonho. E cumpri-o. Joguei com o meu irmão no meu clube. O Belenenses deu-me tudo e estou grato por isso. Venci uma Taça em 1960 e estive presente no Mundial de 1966.”
In 'Record' de 23 setembro de 2010

Sem comentários: