OPA ao Belenenses no valor de 469 € ? deve ser o preço certo...

As vidraças da Loja "Azul", estabelecimento situado dentro das instalações do Belenenses, mais propriamente nas arquibancada do estádio, mostram a que ponto o clube chegou; descaracterizado, sem honra e com pouca glória, enfim, vendido a pataco ! 
Nenhum clube que se leve a sério, permitiria tal afronta !

Depois de um quiosque verde chamado de nova loja "Azul", eis a Loja "Azul", na arquibancada do Estádio do Restelo, com fotos de jogadores de outros clubes ! o chico-espertismo, de braço dado com a incompetência, para além de levar paulatina e irreversivelmente  à decadência do clube, transforma-se, no imediato, numa violenta agressão ao clube, à sua história e aos seus sócios e adeptos.

"E se naquela noite de 30 de Setembro de 1987 o FC Barcelona chegasse ao Estádio do Restelo e a vidraça principal da loja oficial do Clube de Futebol "Os Belenenses" fosse revestida com uma foto, do Bernd Schuster ? 
Possivelmente seria essa a definição de "fair-play" a que o aparente Dom Sebastião do Restelo, o dr. Rui Pedro Soares, se referia quando em AG criticou a atitude dos adeptos do clube em determinado jogo onde tinha estado presente. 
Um gesto, aliás, que me fez virar a cabeça para um lado e depois outro quando escutei aplausos. 
Embora seja possível que os sócios que aplaudiam um adepto do FC Porto que tinha vindo até à AG, de outro clube, criticar os adeptos desse mesmo emblema achassem que "fair-play" era o nome do novo ponta de lança internacional - que eles agora têm nomes cada vez mais esquisitos - que estava para ser contratado. 
Com ou sem "fair-play", o que é certo que a loja do clube está "pintada" com a imagem de Messi, Zidane e de um outro que também já foi jogador. Ali, mesmo à entrada, quase a disputar as atenções com o memorial do José Manoel Soares, o Pepe, vindo das saudosas Salésias. 
Imagino o dia, em que, determinados em exibir um rosto que veste cuecas "Adidas", decidam que o memorial também não está ali bem e que o ficava ali mesmo a matar naquele espaço era um poster do Aimar ou do Eliseu quando voltar a ser treinado por quem correu com ele do Belém, o Jorge Jesus. 
Recentemente, aquando das notícias sobre a OPA, um conhecido humorista escreveu "Belenenses vai passar a jogar no Taguspark". A primeira reacção foi exclamar "olha este gajo a gozar o meu clube". 
Mas, depois, dei por mim a pensar que ele estava apenas a fazer o seu trabalho e que ser humorista é um emprego como outro qualquer. 
Afinal, grave mesmo são aqueles que gozam com o meu amado clube, estando lá "dentro", decidindo sobre o património histórico e humano e aparentemente não percebendo sequer a grandeza daquilo que destroem, perante a omissão ensurdecedora da esmagadora maioria dos sócios"
Sócios, 5874 e 4045


Fotos das páginas da "Loja Azul" e "Os Belenenses" no Facebook

1 comentário:

Anónimo disse...

O melhor era ter fotografias do Cabral Ferreira do Fernando Sequeira do Viana e do João Barbosa. O cartaz podia ser os coveiros do Belenenses porque essa gente é que enterrou o clube.