E o mais belo Estádio do país foi inaugurado ! - O Estádio de "Os Belenenses" na "Memória Digital de Thomar"

Excursão a Lisboa
Continua aberta na sede do U.F.C.I.T. (União de Tomar) a inscrição a todos os sócios e simpatizantes do glorioso Club de Foot Bal «Os Belenenses» que queiram assistir à inauguração do Estádio do Restelo no próximo dia 23 do corrente e de cujo programa faz parte uma grandiosa parada atlética em que tomam parte vários clubes do país e um encontro de futebol entre os grupos do Sporting Club de Portugal e de «Os Belenenses»
E o mais belo Estádio do país foi inaugurado !
Palmas, foguetes, vivas, serpentinas o mais belo Estádio do país foi inaugurado !
Clubes de quase todo o país se fizeram representar uns com mais, outros, com menos, a quantidade não interessava, o que interessava era a justa homenagem esses atletas prestavam ao Clube de Futebol «Os Belenenses» que em tão boa hora pensou construir um Estádio para quatro anos depois ver inaugurada a primeira fase. 
Estão de parabéns todos os Belenenses e também o desporto português pois Estádios como este não abundam e tanta falta fazem para o progresso do desporto.
A presidir a esta memorável festa não faltou Sua Excelência o Sr. Presidente da República que desceu ao relvado para condecorar o estandarte do Belenenses. 
A principiar a festa, desfilaram na pista do novo Estádio mais de 3.500 atletas, seguindo-lhes todos os atletas do Belenenses que nos intervalos de cada modalidade traziam um carro todo enfeitado de azul com um dístico a indicar a modalidade a que pertenciam os atletas.
Espectáculo maravilhoso e que ficará na memória de todos quantos tiveram a felicidade de assistir a esta festa. 
Como não podia deixar de ser os Clubes de Tomar, S. C. de Tomar e União F. C. I. de Tomar também se fizeram representar, tendo mesmo o União levado uma representação bastante numerosa, suplantada apenas por alguns clubes de Lisboa.
Parabéns Belenenses !

Sem comentários: