António Manuel Rosa Cagica Rapaz

«Fui amador em Sesimbra, não-amador na Académica, profissional na CUF e acabei (prematuramente, aos 27 anos) a minha carreira em Belém.   
Curiosa e ironicamente, a minha relação com o futebol teve início e fim no Restelo. O meu pai era sócio e, lá em casa, éramos todos do Belenenses. Chorei quando o Martins tirou o título ao Belenenses, em 1955, ao cair do pano, nas Salésias. E assisti à inauguração do estádio do Restelo, em dia chuvoso. O meu ídolo era o Matateu…   
Comecei a escrever crónicas, em 1971, no Diário de Lisboa, a convite de Jorge Soares que me entrevistou sobre o momento atribulado do Belenenses, e o meu primeiro escrito foi sobre o meu conterrâneo Fragata, um espantoso jogador que nunca saiu de Sesimbra. Depois, centenas de crónicas se seguiram, em vários jornais e na rádio…»
⚽ Cagica Rapaz, representou o Belenenses na época de 1970/71 
📘 Texto (excerto) retirado daqui.

Sem comentários: