«Azuis» e «Leões» mantiveram incerteza no resultado num Restelo esgotado em dia de estreia do peruano Seminário

Charge relativa ao jogo publicada no dia 26/10/1959 pelo magnifico Pargana

⚽Estádio do Restelo, 25 de Outubro de 1959. Jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato nacional. Aniceto Nogueira, do Porto arbitrou perante casa esgotada.
⛹Belenenses - José Pereira; Pires e Moreira; Carlos Silva, Paz e Vicente; Dimas, Carvalho, Vítor Silva, Matateu e Yaúca. Treinador: Otto Glória.
⛹ Sporting - Octávio de Sá; Lino e Hilário; Ferreira Pinto, Morato e Fernando Mendes; Morais, Pérides, Ferdinando, Diego e Seminário: Treinador: Fernando Vaz.
 ⚽ marcador: 1-0, aos 18' por Yaúca - «livre» marcado por Dimas, a bola chegou devagar a Yaúca, que de costas para a baliza, tocou subtilmente no esférico, dando-lhe o caminho da baliza. No final: Belenenses, 1 - Sporting, 0.
 ⛹ Perto do limite do tempo de intervalo, Seminário, com a bola nos pés, não conseguiu rematar, devido a uma intervenção feliz de Pires que no entanto se magoou, abandonando o rectângulo para receber tratamento.                                        - A partida recomeçou com o Belenenses praticamente com dez unidades. O grupo «azul» formou com Carlos Silva, Paz e Moreira na defesa e Vicente e Vítor Silva na linha média. Pires, alinhou a extremo-direito, mas revelando muita dificuldade em mover-se.

Sem comentários: