Vítimas de um contra-ataque mortífero os Vimaranenses não mereciam punição tão severa do Belenenses

Charge relativa ao jogo, publicada no dia 14/03/1960

⚽Guimarães - Campo da Amorosa, 13 de Março de 1960. Jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato nacional. A expectativa que rodeava não foi iludida. Contudo, o mau tempo fez afastar muitos entusiastas de um campo, cujo estado de terreno, era a consequência do temporal que se abateu sobre a cidade, antes do inicio do prélio. Juvino Pinto, do Porto, arbitrou os grupos:
⛹Belenenses - José Pereira; Pires e Carlos Silva; Marciano, Paz e Vicente; Dimas, Yaúca, Abdul, Matateu e Estêvão. Treinador: Otto Glória.
⛹ Vitória Sport Clube - Pinho; Daniel e Abel; João da Costa, Silveira e Caiçara; Bártolo, Edmur, Carlos Alberto, Romeu e Azevedo. Treinador: Umberto Buchelli.
⚽ marcadores: 0-1, aos 7' por Yaúca; 0-2, aos 17' por Matateu; 1-2, aos 39' por Edmur; 1-3, aos 59' por Matateu; 1-4, aos 85' por Yaúca; 2-4, aos 86' por Carlos Alberto; 2-5, aos 88' por Marciano. E pouco depois, terminava o desafio com a vitória do Belenenses por 5-2. 
⚽ Matateu, foi o melhor jogador no Campo da Amorosa. A jogada do quarto golo da sua equipa foi trabalhada excelentemente pelo grande «artilheiro» belenense, driblando todos os adversários que lhe surgiram, e acabando, com uma habilidosa finta, por atrair Pinho, oferecendo a bola a Yaúca, que sem dificuldade, a anichou nas redes desertas. Dimas e Estêvão também se salientaram. Nos locais, Edmur foi o melhor. 

Sem comentários: