A equipa do C.F. «Os Belenenses» em 'tournée' por Angola no ano do cinquentenário do Clube - 1969

No âmbito da "tournée" a Angola o Belenenses disputou o seu 5º jogo, contra a Selecção de Moçâmedes, em Moçâmedes (actual Namibe) no dia 10 de Agosto de 1969, tendo vencido por 3-0 e alinhando do seguinte modo: 
📸De pé e da esquerda para a direita, e após os dirigentes (Fernando Cordeiro e Jaime Monteiro): Esteves, Alfredo Quaresma, Freitas, Luciano, Serrano e Manuel Rodrigues (cap.). Agachados (pela mesma ordem): Cardoso, Djalma, Laurindo, Quinito e Estêvão.
⛹Treinador: Mário Wilson. Suplentes: Mourinho, Assis, Virgílio, Godinho, Saporiti, Ernesto e Valter Ferreira. 
"Esta foto merece uma rectificação; tendo esta "tournée" sido organizada pelo meu querido pai, sócio e delegado do C.F."Os Belenenses", Américo de Oliveira e Silva, no ano mencionado esta equipa jogou em Angola, mais precisamente na então cidade de Moçâmedes, hoje designada Namibe.
Também tirei uma foto com esta equipa, tal como os meninos que aqui estão, (e que por sinal eram meus amigos na altura) por isso sei bem do que falo. Eu estive lá...pena não ter aqui a foto comigo, que era o que eu andava à procura. Obrigada por estas lembranças! Eunice" Texto retirado da caixa de comentários, o qual muito agradecemos
Post originalmente publicado em 04/03/2008 

1 comentário:

Eunice Silva disse...

Esta foto merece uma rectificação; tendo esta "tournée" sido organizada pelo meu querido pai, sócio e delegado do F.C. "Os Belenenses", Américo de Oliveira e Silva,no ano mencionado esta equipa jogou em Angola e não em Moçambique conforme consta sob a foto, mais precisamente na então cidade de Moçamedes, hoje designada Namibe. Também tirei uma foto com esta equipa, tal como os meninos que aqui estão,(e que por sinal eram meus amigos na altura)por isso sei bem do que falo. Eu estive lá...pena não ter aqui a foto comigo, que era o que eu andava à procura. Obrigada por estas lembranças! Eunice