Belenenses e Sporting disputam amanhã (22 de Junho de 1941) a «final» da «Taça de Portugal»"Foi assim que Lourenço marcou o 1º ponto do Benfica, que foi também o primeiro «goal» do desafio em que o Belenenses o eliminou.
À DIREITA: Gomes do Belenenses alivia o seu terreno.
NO ALTO DA PÁGINA: Uma emocionante jogada; Martins defende um potente «tiro» de Tellechea."
Em cima: Um lance de grande perigo junto às balizas do Benfica.
À direita, vê-se Martins, guarda-redes do Benfica, caído por terra, após uma colisão com um avançado de Belém e (a seguir) numa oportuna defesa por alto.
In "SÉCULO ILUSTRADO" edição de 21 de Junho de 1941.
Resultados das meias finais:
Belenenses - Benfica: 0-1, 2-1, 3-2 (após prolongamento)
Sporting - Unidos: 8-1 e 3-1
🏆Jogo de desempate: Estádio do Lumiar, 15 de Junho de 1941, com uma assistência longe de corresponder à importância do encontro, embora ainda avultada. Árbitro: Vieira da Costa, do Porto.
- Os grupos alinharam:
⛹Belenenses - Salvador; Simões e Feliciano; Amaro, Gomes e Varela Marques; Gilberto, Oscar Tellechea, Horácio Tellechea, Bernardo Soares e Rafael.
⛹Benfica - Martins; Gaspar Pinto e Elói; Baptista, Francisco Albino e César Ferreira; Lourenço, Pires, Francisco Rodrigues, Teixeira e Valadas.
⚽Marcadores: 0-1, aos 42' por Lourenço; 1-1, aos 57' por Rafael; 2-1, aos 60' por Horácio Tellechea; 2-2, aos 79' por Rodrigues, em jogada muito confusa; Prolongamento: 3-2, aos 110' por Oscar Tellechea.
Sem comentários:
Enviar um comentário