Profissão: Roupeiro do Clube Futebol «Os Belenenses»

João Almeida, a "servir os meninos" há 17 anos


Nasceu "num pátio encostado ao campo das Salésias", o primeiro relvado de Portugal, onde o Belenenses jogou até meados dos anos 50. "Cresci ali, pé descalço. andava sempre a jogar á bola e ia ver os jogos todos. Não é o meu clube de infância, é o clube do meu coração".
A emoção toma conta dele, a mão a bater no peito. "não mudo por nada. 'Alguns dizem: ah, não sei quê não jogam nada'. Qual quê? Comigo não. tanto faz que desça de divisão como não desça. Sempre Belenenses" - Revista "Tabu" de 12/03/2010
post publicado originalmente em 18/03/2010

1 comentário:

Restelo disse...

Para uma salutar prática desportiva, solicita-se a esta Direcção que coloque um piso sintético de última geração no nosso pelado, conhecido por Maracanãzinho, bem como no campo nº2. Para bem do futuro do nosso Clube, para bem dos nossos jovens atletas da formação como da equipa principal. Não será tão caro quanto isso, e dava um jeitão ao futebol. Não hipotequem mais o futuro do Clube. O Belenenses não precisa de Mega projectos que nunca vêm a luz do dia. O Belenenses precisa de que se cuide e mantenha os actuais espaços desportivos. Para bem do Futebol, actividade principal do nosso Clube, como de algumas outras modalidades. Acordem. Não deixem o Belenenses ao abandono.